Funcionários da alimentação escolar recebem uniformes no Rincão

Os funcionários responsáveis pela alimentação nas escolas do Balneário Rincão receberam na tarde desta quinta-feira, 19, os novos uniformes que irão auxiliar nos serviços desenvolvidos. A entrega dos kits aconteceu na escola Arroio Rincão, no centro. Foram 18 kits entregues aos profissionais com duas camisetas, duas calças, um jaleco branco, um azul e uma bota.

De acordo com a nutricionista de alimentação escolar Ângela Cristina Rossa Courinos, o trabalho vai melhorar com a utilização do uniforme. “Além da higiene, os kits também vão proporcionar a padronização dos funcionários, que serve como identificação e segurança para os alunos”, comentou.

Segundo a Secretária de Educação Maria Canever, os uniformes são importantes para realizar os trabalhos com mais higiene na hora da preparação dos alimentos. As aulas nas instituições de ensino do Rincão se encerram no dia 15 de dezembro, porém durante o recesso escolar os funcionários das escolas serão deslocados para outros setores. O objetivo é colaborar com os serviços realizados pela Administração Municipal.