Balneário Rincão sedia workshop de Atividade Física e Saúde

A comunidade de Balneário Rincão já tem um encontro marcado durante os próximos sábados, uma vez por mês, no Calçadão da Rua Paraná. A Associação Recreativa e Cultural Bloco Os Forasteiros, em parceria com a Administração Municipal, realiza nos dias 21/11, 19/12, 09/01/2016 e 13/02/2016 quatro módulos do Workshop de Atividade Física e Saúde de Balneário Rincão. O encontro também é voltado aos estudantes e profissionais de Educação Física, e o certificado é válido para utilização como horas complementares.

As atividades como Caminhada, Treino Funcional, Palestra sobre arbitragem de futebol com Almir Bortolotto, Fit Camp,  Jiu-jitsu, Muay Thai, Pilates, Zumba, Surf, Dança, Ginástica, entre outros, serão gratuitas para a população, e oferecidas das 9h às 18h, com intervalo ao meio-dia. A organização do evento sugere a doação de um quilo de alimento, que será entregue à Secretaria de Assistência Social e encaminhado às famílias carentes. A Secretaria de Saúde também estará no local no período da manhã oferecendo atendimento e orientação sobre saúde, com equipe técnica especializada.

Já para os estudantes de Educação Física, a participação pode ser gratuita ou mediante inscrição no valor de R$ 25, para a emissão do diploma de participação. A idealizadora do workshop, Marília Naspolini, lembra que as atividades não são isoladas, mas sim continuidade de um sábado para o outro, e por isso a importância de participar. “Este projeto tem o intuito de massificar a prática de esportes através das atividades de iniciação esportiva bem como oportunizar a atividade física a pessoas interessadas”, resumiu Marília.