Dia da Consciência Negra é celebrado no Rincão

Um grupo de mulheres moradoras do Balneário Rincão se reuniu na tarde desta sexta-feira, 20, para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado hoje em todo país. O encontro, encabeçado por Maria Elizabete Rosalino da Silva e Milaine Simão Rosalino, contou com a participação de lideranças da comunidade e representantes da Administração Municipal.

Na ocasião, o prefeito Décio Góes lembrou da importância do negro no desenvolvimento do município, e citou personagens como a Professor Noca e o Gasolina, que hoje emprestam o nome a espaços públicos. O líder do Executivo também estimulou que o grupo se formalize, para conseguir manter a cultura viva. “Uma entidade consolidada trataria de temas como o preconceito, as oportunidades, mas também traria a manutenção dessa cultura, dessa raça, tão bonitas”, destacou.

Participaram do encontro a secretária de Educação Maria Canever, o secretário de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente João Picollo e o vereador Marcelo Estevão. Durante o encontro, o vereador aproveitou a data para lembrar o projeto de lei de sua autoria enviado à Câmara de Vereadores, a ser votado na semana que vem, e que institui o dia 20 de novembro como o Dia Municipal da Consciência Negra. As servidoras municipais Ariana Oliveira e Elisângela Zanatta também participaram da reunião.