Workshop de Educação Física é realizado no Balneário Rincão

Promover a prática de esportes e uma vida mais saudável. Esse foi o objetivo Workshop de Educação Física, realizado pela Associação Recreativa e Cultural Bloco Os Forasteiros em parceria com a Administração Municipal. Durante este sábado, atividades foram ofertadas para a comunidade e para os profissionais de Educação Física.

De acordo com a idealizadora do workshop, Marília Naspolini, a prática de exercícios propõe melhora na vida das pessoas. “Nosso objetivo é trazer mais saúde junto as atividades físicas. Estamos trabalhando com muitas modalidades para atender todos os gostos”, falou.

No decorrer deste sábado, atividades como Caminhada, Treino Funcional, Palestra sobre arbitragem de futebol, Fit Camp, Jiu-jitsu, Muay Thai, Pilates, Zumba, Surf, Dança, Ginástica, entre outros foram oferecidos à comunidade.  

Para uma das participantes Rosi Dumdia, o evento agrega descontração e saúde para as pessoas. “Foi uma excelente iniciativa, pois todas as pessoas podem participar de diferentes modalidades, se divertindo”, disse.

O Workshop será realizado em um sábado por mês até fevereiro de 2016. A próxima edição está marcada para o dia 19 de Dezembro.

 

Secretaria de Saúde oferece serviços durante o Workshop

A equipe da Secretaria de Saúde também esteve no Workshop.  Durante a manhã deste sábado, dia 21, foram oferecidos serviços como medição de pressão, orientação nutricional e distribuição de folhetos sobre hepatite e diabete. Nas próximas edições, outros serviços serão disponibilizados pela Secretaria.