III Sábado Literário é realizado na Barra Velha

O sábado foi diferente na Escola Municipal de Ensino Fundamental Amélia Souza e Silva, na comunidade da Barra Velha, em Balneário Rincão. Alunos e moradores participaram do III Sábado Literário, que teve atrações que propuseram a interação entre famílias, alunos e escola.

De acordo com a Secretária de Educação, Maria Canever, a escola celebra um momento de partilha especial. “É uma oportunidade dos pais estarem participando da vida escolar dos filhos, conhecendo as oficinas que eles frequentam”, falou.

Segundo a gestora escolar Elis Rosana Lima Custódio, o intuito foi promover a aproximação da comunidade com a escola. “É uma confraternização com a família, para que a escola seja visitada pelos pais também fora do horário escolar”, enfatizou.

A escola Amélia Souza e Silva atende 92 crianças do 1º ao 5º ano. Os alunos também participam de oficinas no contraturno escolar. Foram apresentadas oficinas que os alunos participaram durante os meses de fevereiro a novembro.

Para a dona de casa Marlene Lima, fazer este tipo de atividade desperta o interesse também dos moradores que desejam conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido no estabelecimento.

Este foi o último Sábado Literário realizado neste ano. As atividades voltarão a ser desenvolvidas no próximo ano.