Contribuinte em dia terá desconto extra no IPTU 2016

A Administração Municipal de Balneário Rincão dará desconto extra no pagamento da alíquota do ano que vem para os contribuintes que estiverem em dia com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), até 31 de dezembro. Além da redução do valor em 15%, para os pagamentos em cota única até o dia 10 de março de 2016, o contribuinte receberá um bônus de 5%, totalizando um desconto de 20%. Para aderir ao Programa Municipal de Recuperação Fiscal (Refis), e verificar a melhor forma de quitar os débitos municipais, a Central do Cidadão realizará plantões nos sábados de dezembro, oferecendo mais uma opção de atendimento.

Os plantões serão nos dias nos dias 5, 12, 19 e 26 de dezembro, das 9h às 12h e das 13h às 16h na sede da Central do Cidadão, localizada na Avenida Leoberto Leal, 1130. O Refis 2015, que vai até o dia 31 de dezembro, oferece desconto de 90% em multas e juros para pagamento em cota única, 50% para parcelamento em até seis vezes e 30% de desconto para o pagamento em até 12 meses.

Para o contribuinte que buscar o pagamento parcelado do IPTU em até cinco vezes, os vencimentos ficarão para os dias 10 dos meses de março, abril, maio, junho e julho. Além dos plantões, a Central do Cidadão atende de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou através do telefone 3468.1068.

O prefeito Décio Góes reforça que o pagamento em dia dos tributos traz benefícios para os próprios moradores, que recebem o retorno dos impostos em melhorias. “Os contribuintes que mantém seus tributos em dia, fazem um investimento direto no seu próprio município”, resumiu Décio.