Rincão realiza Ação Praia Limpa neste sábado

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente e em parceria com entidades do município realizam neste sábado, 28, a partir das 8h30min, mais uma Ação Praia Limpa. O projeto tem o objetivo de retirar galhos, garrafas e outras sujeiras acumuladas na praia. Os trabalhos se iniciam na plataforma norte e seguem pela orla.

De acordo com o Diretor de Meio Ambiente, Roger Guimarães, promover este tipo de evento colabora com o cuidado das praias. “Queremos estimular a conscientização nas pessoas para promover a limpeza que beneficia moradores e turistas”, falou.

A ação será designada para todos os que desejam colaborar com os trabalhos. Serão disponibilizados ônibus da plataforma sul para a norte para ajudar no recolhimento dos materiais. Os trabalhos serão realizados até o meio dia e tem o apoio do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Escola de Surf Rincão Radical, Samae, Grupo Mahikari e Secretarias de Educação e Infraestrutura e Serviços Públicos.

 

Sábado será cheio no Balneário Rincão

Alem do Ação Praia Limpa, o município também organiza neste sábado, a Feira da Agricultura Familiar, Peixe e Artesanato e o Mutirão de Lixo Eletrônico. Localizados no Calçadão da Rua Paraná, os projetos estimulam a valorização do artesanato e culinária do município e o descarte correto de eletrônicos inutilizáveis. A feira e o mutirão ficam abertos das 8h às 12h.