Alunos do Jiu Jitsu da Escola Integradora recebem novas faixas

Foi um ano especial para os alunos de Jiu Jitsu do projeto Escola Integradora realizado no Balneário Rincão. O grupo que participou de viagens e ganhou medalhas no decorrer de 2015, realizou a troca das faixas hoje.  As aulas são realizadas na Academia de Saúde, no centro.

De acordo com o Prefeito Décio Góes, a prática de esportes proporcionada através do projeto estimula o espírito de competição nos alunos. “Estas aulas são para complementar a educação no contraturno escolar e os mais empenhados podem até representar o município em competições futuras, valorizando o nosso esporte”, falou.

São cerca de 35 alunos que participam das atividades. Os participantes faixas-brancas receberam as cinzas, os cinzas receberam as amarelas. Já as amarelas foram trocadas pela laranja e os faixas laranja foram contemplados com a faixa verde.

O professor Danilo Lopes fez um avaliação positiva do Jiu Jitsu do município. “Durante este ano, os alunos progrediram muito, eles aprenderam a ter concentração, desenvolveram a autoconfiança e tem o apoio da família para as disputas”, disse.

As aulas de Jiu Jitsu são realizadas todas as segundas e sextas-feiras no período da tarde. Os interessados em participar devem procurar a Secretaria de Educação e se inscreverem para o próximo ano.