C.E.I. Peixinho Dourado realiza Encontro com a Família

Um dia diferente de atividades junto à família, de encerramento do ano letivo e de formatura dos alunos. Assim foi a manhã deste sábado, 28, no Centro de Educação Infantil (C.E.I.) Peixinho Dourado, no Balneário Rincão. Com a presença de familiares e amigo, a cerimônia de formatura contou com a presença de 23 alunos, que ano que vem ingressam no primeiro ano do ensino fundamental.

A secretária de Educação Maria Canever destacou a importância da família participar dessas ações, valorizando as conquistas dos alunos e mostrando que vale a pena estudar. “Com a educação nós queremos transformar essa cidade, juntos, com vocês. Como é bom ver os pais aqui, participando do dia a dia da escola”, agradeceu Maria.

O prefeito Décio Góes, que acompanhou toda a cerimônia de formatura, lembrou que a metodologia de ensino do município é baseada na escola criativa. “Utilizamos o cruzamento de matérias, de assuntos, e ensinamos com foco no meio ambiente, exemplos de vida, de uma maneira atual dentro dessa era tecnológica em que vivemos”, explicou Décio. O líder do Executivo destacou ainda que o sucesso da educação só é possível com a participação da comunidade.

Após a formatura, os pais participaram de atividades como futebol, brincadeiras, contação de historias, oficina de artes, entre outros, que encerrou com um almoço junto às professoras, pais e alunos. Além dos formandos, a programação do Encontro com a Família foi aberta aos demais estudantes do C.E.I.