Inscrições para a Escola de Férias iniciam nesta segunda

O projeto Escola de Férias, que na sua primeira edição atendeu mais de 180 crianças com atividades de esporte, cultura e lazer, está de volta. Do dia 30 de novembro até 4 de dezembro, as secretarias das escolas de Balneário Rincão recebem as inscrições dos alunos de pais que trabalham, oferecendo uma opção de programação segura e saudável para os participantes.

A novidade desse ano fica por conta da adesão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ao projeto, unindo as 90 crianças e adolescentes atendidas aos demais alunos da rede. As instalações do SCFV serão utilizadas como sede do projeto, que prevê atividades como surf, natação, passeios educativos e culturais, atividades à beira-mar, além das oficinas realizadas na sede. Dessa maneira, o serviço continua atendendo os seus alunos, e ainda oferecer uma grade ampliada de atividades.

Essa semana, representantes das secretarias de Assistência Social e Educação se reuniram com o prefeito Décio Góes para discutir os últimos detalhes da Escola de Férias 2016, que vai de 5 a 29 de janeiro. As secretarias Mariza Gyrão Góes e Maria Canever, respectivamente, definiram como será o funcionamento das atividades, que serão acompanhadas por monitores educacionais e técnicos do atendimento psico-social. A Escola de Férias funcionará em período integral, oferecendo almoço aos alunos, além do transporte gratuito.