Definidas as datas do 1° Circuito ASBR 2015/2016

A Associação de Surf Balneário Rincão acaba de divulgar as datas das três etapas do 1º Circuito ASBR 2015/2016, competição que será realizada pela associação com o apoio da Administração Municipal. Além da premiação de cada etapa, o campeão da categoria Open ganhará uma passagem para o Peru, país conhecido em todo o mundo pela tradição no surf.

O circuito inicia ainda este ano, dias 19 e 20 de dezembro, com a realização do II Insane Water de Surf, e terá baterias nas categorias Espumeiro, Mirim, Feminino, Soul, Júnior, Open e Master. Nos dias 23 e 24 de janeiro de 2016, o I Moment de Surf marca a segunda etapa do circuito, que encerra nos dias 20 e 21 de fevereiro com o I Session de Surf. Todas as etapas serão realizadas na Plataforma de Pesca Praia do Rincão, a Plataforma Norte.

O grupo se reuniu na noite desta segunda-feira, 30, para divulgar os detalhes de cada etapa, inscrições e premiação. A empresa norte-americana Green-Concept irá subsidiar os custos da passagem internacional para o vencedor do ranking da categoria Open, que também ganhará uma avaliação biomecânica e um mês de Pilates, oferecidos pela Vida Plena.

Projeto de Fiscalização e Manutenção da Orla

Ainda durante a reunião, a Associação de Surf apresentou aos participantes o Projeto de Fiscalização e Manutenção da Orla em Área Demarcada. O objetivo é engajar a Administração Municipal, ASBR, associados da plataforma, pescadores e comunidade para, juntos, trabalhar na recuperação, manutenção e fiscalização de um raio de 200m no entorno da Plataforma. A direção da ASBR também produziu um documento com sugestões para a orla.