Grupo inicia trabalho para liberação da Plataforma Sul

Formado em setembro, o comitê responsável pela Plataforma de Pesca Entremar (Plataforma Sul) esteve reunido nesta quarta-feira, 2, para debater sobre a recuperação do local. A equipe visitou o ponto afetado e depois se reuniu na sede da Administração Municipal para definir outros assuntos que irão beneficiar os usuários da plataforma.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Roger Guimarães, o encontro serviu para definir os primeiros detalhes da reabertura do espaço. “Vamos auxiliar os sócios na liberação de documentos para que eles executem os serviços de revitalização”, disse.

A Administração Municipal está apoiando a associação, dando suporte no atendimento e esclarecimento sobre procedimentos e liberação de documentos, a fim de proporcionar a melhor execução da obra. A Plataforma que foi interditada em maio, onde segundo Laudo Técnico, 11 dos 14 pilares sofreram deslocamentos preocupantes.

Segundo o Presidente da Plataforma, Leonardo Cardoso, os sócios estão arrecadando recursos para começar as obras de recuperação do local, que também sofreu com um incêndio em julho. Agora, o comitê aguarda a elaboração dos projetos de restauração, juntamente com os documentos que liberem as obras no local.