Barra Velha ganhará passarela de acesso ao mar

Uma das reivindicações mais antigas da comunidade da Barra Velha está mais próxima de se tornar realidade. A construção da tão sonhada passarela de acesso ao mar, com mais de 300 metros de extensão, será contemplada com R$ 250 mil em recursos federais, através do Ministério do Turismo. O prefeito Décio Góes esteve com o ministro Henrique Eduardo Alves nesta quarta-feira, 2, cumprindo agenda em Brasília.

Conforme previsto no projeto, a passarela será construída na rua de acesso à Barra Velha, e contará com estacionamento de acordo com as normas de acessibilidade, com demarcação de áreas para idosos e deficientes físicos. O plano contempla ainda local para banheiros químicos, chuveiro, bicicletário, entre outros. A passarela terá áreas de parada ao longo da estrutura, lixeiras, bancos e demais itens para garantir maior conforto aos usuários. O restante do valor para a realização da obra será pago com contrapartida do Município.

O ministro aproveitou a audiência para elogiar o Seminário de Integração Serramar, ocorrido na semana passada, além de enaltecer a região. Ele destacou as belezas vistas enquanto sobrevoou a área, e lembrou que as cidades precisam se manter articuladas para valorizar o turismo.

Durante o dia, Décio aproveitou a oportunidade para visitar os gabinetes dos deputados e senadores catarinense, entre eles Pedro Uczai, Décio Lima, Espiridião Amim, Geovania de Sá, Edinho Bez, Ronaldo Benedet, Mauro Mariani e Celso Maldaner, solicitando emendas parlamentares para 2016. O prefeito passou ainda pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).