Feira do Jovem Empreendedor será realizada no Rincão

Com objetivo de proporcionar uma visão empreendedora para jovens alunos das escolas José Réus e Arroio Rincão, o Sebrae, em parceria com a Administração Municipal, promove a Feira do Jovem Empreendedor. A mostra será o resultado das atividades desenvolvidas durante o último trimestre pelo projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Os produtos feitos durante esse período serão apresentados e colocados à venda com preços populares durante a manhã deste sábado, dia 5, no Calçadão da Rua Paraná.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da Educação, Liene Silveira, a feira vai apresentar todo o aprendizado das crianças durante a execução do projeto. “O ato de comercializar os produtos serve também para o aluno entender o que foi aprendido nas oficinas, e ver que se algo for produzido em casa e colocado para a venda, pode ajudar também na sua renda familiar”, disse.

As turmas de 1º a 5º ano foram divididas em temas: O primeiro ano irá apresentar sobre “O mundo das ervas aromáticas”, e o segundo trará trabalhos sobre “Temperos Naturais”. O terceiro ano irá mostrar a “Oficina de Brinquedos Ecológicos”, “Locadora de Produtos” é o tema designado para o 4º ano e, para fechar, o 5º ano falará sobre “Sabores e Cores”.

Na Feira serão disponibilizados ervas frescas, brinquedos feitos com materiais reciclados, mudas de temperos, borrifadores, sachês perfumados, além de degustação de receitas feitas pelos próprios estudantes. Os alunos dos Centros de Educação Infantil (C.E.I.) também participam da atividade, explicando sobre alimentos que foram escolhidos pelo grupo e também trazendo receitas feitas com essa matéria-prima.

Os interessados podem visitar a feira e adquirir os produtos idealizados e produzidos pelos alunos no sábado, das 9h às 11h.