Orquídeas estarão em evidência no Rincão em Flores

O perfume suave, a delicadeza de cada pétala, a explosão de cores. Essas são algumas das características que apaixonam os orquidófilos, pessoas que dedicam seu tempo ao cultivo, coleção e admiração de orquídeas. Essas flores, de beleza ímpar, terão espaço de destaque durante o Rincão em Flores, que acontece dias 11, 12 e 13, realizado pela Administração Municipal de Balneário Rincão através da Secretaria de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente.

Durante os três dias de feira, os visitantes poderão apreciar e adquirir algumas espécies cultivadas no Município, como as orquídeas do professor aposentado Luiz Rodolfo Michels, 59 anos, que estará na mostra. Ele começou a colecionar a flor há cerca de dez anos, após ganhar uma de presente. O interesse foi tamanho que ele iniciou sua própria produção, e hoje vende orquídeas para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, entre outros Estados.

Para Michels, cultivar orquídeas não é um trabalho, e sim um hobbie, tanto que seu maior prazer é acompanhar a abertura do sibling, muda resultante do cruzamento de duas plantas, para ver a primeira floração. “A minha diversão é a orquídea. Eu vendo, troco, muitas eu dou, pois acredito que quando a gente dá, recebe em dobro. As com mais qualidade são negociadas com orquidófilos experientes, o restante vendo a um preço simbólico e as pessoas saem satisfeitas, então pra mim é uma alegria”, explica.

Além da I Mostra de Orquídeas, os visitantes poderão aproveitar a Feira da Agricultura Familiar, campanha de adoção de animais, Feira do Peixe Vivo e exposição de artesanato voltado para a decoração de jardins. Os vencedores do Concurso de Jardins Rincão em Flores, realizado no final de setembro, serão conhecidos e premiados durante o evento.