Festa da Família marca formatura do ensino infantil

Mais vinte e seis crianças do ensino infantil de Balneário Rincão celebraram essa semana o encerramento das aulas e a formatura. Na quinta-feira, 3, quatro alunos do Centro de Educação Infantil (C.E.I) Cantinho do Rincão, em Urussanga Velha, participaram da Festa da Família. Nesta sexta, 4, foi a vez e dos 22 alunos dos C.E.I.s Navegando no Saber, Balanço das Ondas e Pequena Sereia.

Familiares e amigos participaram da cerimônia de sexta-feira, ocorrido no Rincão Praia Clube, e as apresentações dos alunos. A secretária de Educação Maria Canever agradeceu a presença de todos e parabenizou os formandos, que agora deixam o ensino infantil para ingressar no ensino fundamental. “A escola é parceira das famílias na educação, então por isso a importância de andarmos juntos”, destacou Maria.

O prefeito Décio Góes destacou a participação dos familiares, que estão apoiando o crescimento dos filhos na educação. “A família dá os valores, as noções de ética, de vida em sociedade, e a escola entra como um complemento de preparação das crianças para a vida”, resumiu Décio.

Também fizeram parte da mesa de autoridades o presidente da Câmara de Vereadores Airton Ferreira, a coordenadora pedagógica Liene Silveira e o casal de padrinhos dos formandos Maria Aparecida Luciano e João Picollo, secretário de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente.