Rincão em Flores deve receber 3 mil visitantes

Já está quase tudo pronto para o Rincão em Flores que acontece no Balneário Rincão neste fim de semana. A decoração já está sendo montada no Espaço New York, onde os visitantes poderão participar da I Mostra de Orquídeas e das demais atividades propostas nos três dias de exposições. A abertura oficial do evento ocorre na sexta-feira, 11, a partir das 19h. No sábado e domingo, 12 e 13, o Rincão em Flores funciona das 9h às 20h. A expectativa é receber um público de 3 mil pessoas.

O evento é uma proposta da Secretaria de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente de Balneário Rincão, e segundo o engenheiro agrônoma e coordenador do Rincão em Flores, Roberto Ragagnin, promover a cultura das flores é o principal intuito do encontro. “O Rincão em Flores veio para valorizar os produtores de orquídeas do município, muitos não sabem que temos produtores no Rincão que vendem até para fora do Estado”, disse. Ainda segundo Ragagnin, o público pode aguardar por uma grande exposição. “Esperamos visitantes de toda a região para prestigiar a nossa mostra durante o próximo final de semana”, complementou.

Durante o final se semana serão apresentados os vencedores do concurso dos mais belos jardins do Rincão, realizado este ano. Para os visitantes, serão expostas no palco principal as orquídeas cultivadas no Balneário Rincão, que também poderão ser adquiridas. Ao lado do palco, o espaço é direcionado para os artesanatos locais voltados para a decoração de jardins. Já na entrada do espaço, os visitantes poderão adquirir produtos junto à Feira da Agricultura Familiar, Peixe e Artesanato, Feira do Peixe Vivo e adotar um animal de estimação através do trabalho da ONG Amigo Bicho, de Içara.