Rincão participa de mobilização contra o Aedes Aegypti

O líder do Executivo de Balneário Rincão, Décio Góes, participou na manhã desta terça-feira, 8, da mobilização estadual contra o mosquito Aedes Aegypti. Os municípios de Santa Catarina foram convocados pelo Governo do Estado para o encontro, realizado em São José, a fim de criar um movimento coletivo contra o mosquito transmissor de doenças como dengue, febre chinkingunya e do zika vírus, causador da microcefalia.

Desde 2013, a Saúde de Balneário Rincão possui instaladas em nove pontos do município 38 armadilhas de mosquito, que são vistoriadas semanalmente. Até agora, nunca foi encontrado foco ou larvas do mosquito, e por isso a população deve manter o cuidado com a limpeza de seus pátios e terrenos. “É necessário que cada um faça sua parte, pois precisamos da ajuda de todos em medidas simples como cuidados sanitários, não jogar lixo e entulhos nas ruas e terrenos baldios, não deixar água acumulada em recipientes, manter seu pátio limpo, enfim, medidas que precisam ser tomadas para evitar o comprometimento da saúde pública”, destacou Décio.

A secretária de Saúde Renata Zaccaron reforça que a população precisa ser parceira nessa luta contra o mosquito. “O município realiza um trabalho preventivo com as vistorias, e para que a gente tenha uma ação efetiva e que não corra o risco da proliferação do mosquito, precisa da conscientização da população. O trabalho de prevenção deve ser feito por cada um, vistoriando nossa caixa d´água, pneus, garrafas, vasos de plantas, piscina, entre outros locais”, destacou Renata. Caso o morador encontre alguma situação de risco em um terreno ou residência, pode fazer a denúncia através do telefone 3468.1229.