Lançada a programação da temporada 2015/2016

Quase três meses de programação intensa, finais de semana de esporte e aventura, momentos de reflexão e fé, além de muito mar, sol e calor. Assim deve ser a temporada 2015/2016 no Balneário Rincão, que espera os veranistas com um calendário de atividades gratuitas e ao ar livre. A programação foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 10, em uma coletiva de imprensa no Centro de Eventos New York. Além dos eventos tradicionais, novas atrações nas áreas de entretenimento, esporte e saúde devem movimentar a cidade até o final de fevereiro.

Além de divulgar o calendário do verão, o encontro serviu para lançar o evento Rincão em Flores – I Mostra de Orquídeas, que ocorre este final de semana nos dias 11,12 e 13, e insere o Município na rota das exposições de orquídeas da região. Até o final do mês, etapa de surf, futebol de areia, encontro de fé, futsal, Natal Rincão, abertura do projeto Praia Acessível e Réveillon Rincão completam a programação de dezembro.

Para o prefeito Décio Góes, é importante manter a tradição de alguns eventos consagrados, e criar novas parcerias para ampliar as opções de entretenimento. Ele destacou que mesmo em um ano de recessão da economia, foi possível realizar a grade de eventos graças às parcerias. “Vamos manter nossa ampla programação, queremos oferecer opções para quem mora aqui e quem nos visita, e mostrar que o Balneário Rincão tem um grande potencial e uma vocação natural para o turismo”, destacou Décio.

O abastecimento de água e a coleta de lixo, que sofrem aumento de demanda nesse período, estão com os serviços garantidos, de acordo com o vice-prefeito e presidente do Samae Olírio José Lino. O responsável pela autarquia municipal destacou que melhorias já foram feitas prevendo a época de maior consumo de água, e em relação à coleta de resíduos, três caminhões de lixo foram contratados para reforço do verão.

Também fizeram parte da mesa de autoridades os secretários de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente João Picollo, Administração e Finanças Valberto Berkenbrock, Educação Maria Canever, Infraestrutura e Serviços Públicos Aníbal Patrício, Diretor de Esportes Valdir Damiani, engenheiro agrônomo Roberto Raganin e os proprietários da New York Kelly e Jaci Carminatti.

Revelados os vencedores do Concurso de Jardins

Dentro da programação do Rincão em Flores – I Mostra de Orquídeas – os melhores jardins, avaliados por um júri especializado, serão premiados no domingo, às 16h. Na manhã de hoje, foram revelados os nomes dos vencedores, ficando em primeiro lugar Amélia Zanelatto, seguida por Lucélia Di Pieri e em terceiro lugar, Soninha Cardoso. Elas receberão vale-mudas nos valores de R$ 150, R$ 100 e R$ 50, respectivamente.

O Rincão em Flores, que surgiu para valorizar a produção local nas mais diferentes áreas, também será palco para outras atividades. Os visitantes podem aproveitar a Feira da Agricultura Familiar, campanha de adoção de animais, Feira do Peixe Vivo e exposição de artesanato voltado para a decoração de jardins. Na sexta-feira, 11, a feira funciona das 14h às 21h, e no sábado e domingo, das 8h às 18h, com entrada franca. “Nós costumamos expor fora daqui, percorremos o Brasil, então é importante valorizar e mostrar para a região as belezas que nós produzimos”, concluiu Carlos Budny, um dos expositores da mostra.