Defesa Civil reforça Operação Veraneio

Uma boa notícia aos moradores e veranistas do Balneário Rincão. A Administração Municipal, em parceria com a Defesa Civil de Içara e através do Grupo de Apoio a Desastre (GADE), vai disponibilizar jipes especializados para trabalhar no Balneário Rincão durante a temporada de verão. Entre outros objetivos, a intenção é reforçar os trabalhos prestados pelos guarda-vidas do município, em situação de emergência e conscientizar os moradores sobre a prevenção do Aedes Aegypti (mosquito transmissor da Dengue, febre chinkingunya e do zika vírus, causador da microcefalia). A equipe se reuniu nesta quinta-feira para acertar os últimos detalhes da operação. 

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil do Rincão, Roger Guimarães, os jipes vão auxiliar na segurança dos moradores e banhistas. “Contaremos com o apoio da Defesa Civil que vai apoio do GADE para monitorar e fiscalizar a plataforma sul e a orla para também melhorar a vida das pessoas”, disse. 

O trabalho será dividido em três etapas: Campanha contra o Aedes Aegypti, monitoramento da Plataforma Sul e conscientização dos banhistas para não entrarem na orla com carros. Durante a semana, um dos veículos ficará em atendimento pelo município. Nas sextas, sábados e domingos serão dois jipes circularão na orla e outros quatro percorrendo o município. 

Segundo o Técnico Operativo Voluntário da Defesa Civil de Içara, Silvanei Antônio Borges, trabalhar na proteção da população é um dos objetivos do programa. “Estaremos a disposição do município 24 horas para dar suporte ao que for necessário”, falou. 

O GADE já começou os trabalhos com vistorias pelo município. Durante o fim de semana, a viatura vai percorrer as localidades do Rincão. A ação também vai auxiliar o Corpo de Bombeiros caso seja necessário. Mais informações poderão ser obtidas com o técnico operativo voluntário Silvanei pelo telefone 9974-0858.