Novos guardas-vida recebem certificado no Balneário Rincão

Vinte novos guarda-vidas de Balneário Rincão receberam o certificado nesta quinta-feira e já passam a atuar na orla do município, proporcionando segurança aos banhistas que frequentam a praia durante a temporada. A cerimônia, que ocorreu no calçadão do município, contou com a presença de autoridades e familiares dos formandos. O novo grupo vai trabalhar junto aos 29 que já atuaram no ano passado, totalizando 49 profissionais. 

O prefeito Décio Góes destacou a importância dos profissionais durante a temporada. “É importante a atenção dada ao Rincão e é a continuação de um trabalho que fez com que não tivéssemos nenhum incidente na temporada passada”, lembra.

Os outros 29 também foram recertificados durante o evento. Todos iniciam os trabalhos nesta sexta-feira, dia 11, dando o pontapé à temporada. Durante a cerimônia, eles lembraram que o banhista deve prestar atenção nas cores das bandeiras colocadas na praia. “Verde significa mar agitado, amarelo significa mar bom e vermelho significa mar perigoso”, explica o Tenente Coronel James Marcelo Ventura.

De acordo com ele, o banhista deve procurar local sinalizado para aproveitar o banho de mar. “A população deve prestar atenção nas bandeiras que mostram as condições do mar e ficar em áreas sinalizadas pelos bombeiros”, alerta.

Os profissionais irão atuar nos pontos de guardas-vidas instalados na orla do Rincão das 8h às 20h com os equipamentos necessários para auxiliar o atendimento aos moradores.