Rincão conquista o bronze na Copa Anjo

A equipe sub14 de futsal do Balneário Rincão conquistou o bronze do Campeonato Anjos do Futsal/Unesc. A medalha veio tarde desta quinta-feira, 10, em Criciúma, após vitória de virada por 6 x 2 contra a equipe de Sombrio. Os garotos, treinados pelo professor Marcos Duarte, participam das aulas através da Escola Integradora, projeto da Administração Municipal.

Além da conquista de medalha e de representar o município em uma competição regional, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um ídolo, o craque Vinicius Elias Teixeira. O jogador é bicampeão do mundo pela Seleção Brasileira e atualmente joga no ADC Intelli/Orlândia. Vinicius esteve presente na final do campeonato, entregou a premiação, posou para fotos e passou sua experiência como atleta para as crianças. “Parabéns aos colaboradores, empresas, Universidade e Prefeituras, por acreditarem no futsal como formador de cidadãos através do esporte”, publicou o atleta em sua página no Facebook.

Com essa partida, foi encerrada a temporada de treinos e competições em 2015, e o futsal da Escola Integradora retorna a partir de março do ano que vem. O projeto Anjos do Futsal conta com mais de 1 mil crianças, 22 núcleos em 17 cidades na região Sul de Santa Catarina.