Rincão em Flores se consolida no calendário de verão

A primeira edição do Rincão em Flores, que abriu oficialmente a temporada 2015/2016 do Balneário Rincão, se despede já deixando saudades. Foram três dias de exposição da I Mostra de Orquídeas, além da feira do artesanato, da agricultura familiar e de adoção de animais, que trouxeram uma nova opção de lazer ao calendário de eventos do verão. Dezenas de pessoas visitaram o Centro de Eventos New York nos dias 11, 12 e 13, onde foi realizada a mostra.

Além de contemplar os moradores do município e da região, o Rincão em Flores chamou também a atenção de especialistas vindos de mais longe, além de apreciadores de flores como os namorados Sandra Biz Feltrin e Valdenir Tomasi. Eles vieram de Turvo, há 80 quilômetros, para ver de perto o que é produzido por aqui. “Adoro todas as flores, mas tenho uma paixão especial pelas orquídeas. Ficamos sabendo da mostra pela internet e aproveitamos pra conhecer”, resumiu Sandra.

A maioria dos produtores aproveitou o evento para exibir suas plantas mais especiais, oferecendo um deleite aos olhos do público. Além de expor, Carlos Budny levou algumas orquídeas para comercializar, e ficou satisfeito com o resultado. “Todo mundo que entrou, olhou, acabou levando uma planta, então foi muito bom, inclusive pra trazer algo diferente ao público”, destacou Budny.

Terceiro lugar no concurso de jardins, a aposentada Sonir Cardoso recebeu o prêmio das mãos do Secretário de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente, João Picollo, do engenheiro agrônomo e coordenador do Rincão em Flores Roberto Ragagnin e da também engenheira agrônoma e jurada do concurso, Vera Camargo. “Comecei há seis meses e hoje já está um jardim lindo, com girassóis, bromélias, fonte, casa de passarinho. É gratificante cuidar e deixar bonito assim”, destacou Sonir.