Documentos do Mutirão devem ser retirados na Assistência Social

As pessoas que aproveitaram o Mutirão Ação Social para encaminhar documentos já podem começar a retirá-los. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Balneário Rincão já recebeu o malote com CPF, Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, entre outros, e iniciou a distribuição desses documentos essa semana. Ao todo, 446 pessoas estão com sua documentação disponível para retirada na Rua Jaguaruna, 527, Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A Secretária de Assistência Social Mariza Gyrão Góes solicita que a população busque seus documentos até o final de dezembro, preferencialmente. “Foi feito um esforço coletivo entre Administração Municipal e o Programa de Documentação, oportunizando gratuitamente a confecção desses materiais através do Mutirão. Passado o prazo de produção, a população já pode retirar os documentos”, explicou Mariza.

Durante o Mutirão, realizado em 17 de outubro, 620 moradores de Balneário Rincão participaram da ação, gerando 1.013 solicitações, já que muitas pessoas fizeram dois ou mais documentos. O Mutirão foi realizado através do Programa de Documentação do Ministério do Desenvolvimento Agrário, com o apoio Instituto Geral de Perícias (IGP-SC) e da Administração Municipal.