Oficina audiovisual é realizada no Balneário Rincão

Cerca de 20 crianças moradoras do Condomínio Deobaldo Pacheco, na Zona Sul do Balneário Rincão, participaram de uma oficina audiovisual que ensinou técnicas em desenho, pinturas, fotografias e outras atividades. A ação faz parte do Projeto Técnico Social do programa Minha Casa Minha Vida e é direcionado às famílias de baixa renda que conquistaram moradia através do programa. No município, o trabalho é desenvolvido através da Secretaria de Assistência Social.

O prefeito Décio Góes elogiou o trabalho realizado pelas crianças. “São atividades sadias que dão oportunidades para as crianças aprenderem sobre tecnologia e exercita a criatividade”, destacou.

Segundo o coordenador do projeto, Antônio Rozeng, as crianças puderam ter um contato direto com o mundo audiovisual. “Oportunizamos as técnicas de áudio e vídeo e as crianças tiveram uma noção de como funciona esse recurso”, falou.

Os trabalhos feitos durante as dez aulas foram apresentados aos pais e moradores do local. Foram dois vídeos em que os alunos ajudaram a produzir nas locuções e roteiros. Todo o trabalho foi realizado com filhos de moradores do condomínio de até 14 anos.

Para a dona de casa Kátia Rodrigues, mãe de um dos participantes, esse tipo de atividade ajuda no desenvolvimento dos pequenos. “A oficina colaborou para o conhecimento e despertou a curiosidade no que foi passado a eles”, disse.

O Projeto Técnico Social já atendeu outros moradores com palestras, cursos profissionalizantes, capacitações, entre outros. O Condomínio Deobaldo Pacheco possui 100 unidades habitacionais, beneficiando cerca de 400 pessoas.

 
Participantes receberam presentes de natal
 
Os participantes da oficina audiovisual receberam da Secretaria de Assistência Social brindes em comemoração ao natal. Os brinquedos foram conseguidos através de doações da Cruz Vermelha e outros colaboradores. De acordo com a Secretária Mariza Gyrão Góes, os presentes foram um brinde pela participação e interesse dos alunos ao projeto.