Associação Mulheres do Mirassol recebe Natal + Solidário

Mais de 150 crianças atendidas pela Associação Mulheres do Mirassol tiveram uma tarde diferente nesta segunda-feira, 21. A ação Natal + Solidário, promovida pela Equipe Multi-Institucional formada por entidades como a Cruz Vermelha, Polícia Civil, Militar, Rodoviária e Federal, Bombeiros, Defesa Civil, Fórum, Ministério Público, entre outros, garantiu a alegria da garotada, que recebeu os brinquedos das mãos de voluntários e do Papai Noel.

Além do Balneário Rincão, mais cinco comunidades já receberam a visita do Natal + Solidário, beneficiando cerca de 3 mil crianças. As ações continuam até a tarde da véspera de Natal, dia 24, em mais três locais. “Já é o terceiro ano da ação de Natal, e para nós é um resgate do verdadeiro espírito dessa época, de solidariedade, levar um brinquedo a quem não tem, fazer uma criança sorrir”, destacou Angela Mello, da diretoria da Cruz Vermelha.

Para a presidente da Associação Mulheres Voluntárias do Mirassol, Simara Polucena, a ação desses parceiros é que possibilita atividades diferentes em datas festivas como Natal, Páscoa, Dia das Crianças, entre outros. “Estou dando continuidade ao trabalho da minha mãe, e esses parceiros como Multiplicando Talentos, Cruz Vermelha, Igreja Bola de Neve, é que nos ajudam a realizar essas ações”, explica Simara, destacando a atuação da mãe Maria Albertina Silvino da Silva, a Tina do Mirassol, que faleceu em abril desse ano.