Comitê se reúne para definir estratégias sobre moradores de rua

Membros da Central do Cidadão, Vigilância Sanitária, Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e Habitação, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, dia 22, na Secretaria de Assistência Social. O encontro serviu para tomar decisões sobre a abordagem de pessoas que chegam ao Balneário Rincão na alta temporada, e por não ter um local para ficar, acabam se tornando moradores de rua.

De acordo com a Coordenadora do CREAS, Karina de Souza, o intuito da ação é encaminhar esses casos aos órgãos responsáveis. “Nesta época do ano, com a crescente população, há casos de pessoas que vêm e ficam pelas ruas. Com essa organização, pretendemos propor que a comunidade indique esses casos aos órgãos responsáveis”, disse.

Na temporada passada, o programa já entrou em funcionamento. Através de orientação da equipe de trabalho, as pessoas nessas condições foram conduzidas para a resolução dos problemas. Os trabalhos de conscientização nas comunidades começam a partir da próxima segunda-feira, dia 28, e seguem durante a temporada.