Balneário Rincão recebe dois caiaques para Escola de Férias

A Administração Municipal de Balneário Rincão recebeu nesta quarta-feira, 23, a doação de dois caiaques para as atividades junto às crianças da Escola de Férias, que inicia dia 5 de janeiro. Os equipamentos, que vieram acompanhados de remos e de coletes salva-vidas, foram cedidos pela Zaccaron Caça e Pesca, de Içara, empresa parceira do Município em alguns eventos, e incentivadora do esporte na região.

O material foi entregue pelo proprietário da empresa, Jadner Paganini, que deu uma breve explicação ao prefeito Décio Góes e ao diretor de Esporte Valdir Damiani sobre os equipamentos e seus usos variados. O Município recebeu um Caiaque Pinguim, da marca Caiakaer, e um Caiaque Neo, da Brudden. Esses caiaques custam, em média, R$ 1,2 mil e R$ 1,7 mil, respectivamente.

Para Paganini, a doação é uma maneira de incentivar a prática desse esporte junto às crianças e adolescentes, oferecendo mais uma opção de lazer com saúde e segurança, mas também com uma dose de aventura. “Nós costumamos apoiar eventos esportivos na região, em diferentes modalidades, pois acreditamos na importância do esporte para a formação. Com essa doação, vamos poder proporcionar a experiência da canoagem para os alunos”, destacou.

O prefeito Décio Góes lembrou que o Município tem um desafio grande em proporcionar atividades sadias para a população, e essas contribuições de empresas, sociedade civil, voluntários, são de extrema importância. “Com essas parcerias nós aumentamos a nossa capacidade de atender, e já recebemos doações de tatames, kimonos, malhas e pranchas para o surf, uniformes do futsal e futebol, equipamentos esportivos, enfim, temos várias parcerias e precisamos dessas empresas”, destacou Décio.