Praião começa com empate em 1 a 1

O belo sábado de sol, com temperatura média de 28ºC e vento moderado, foi o pano de fundo para a abertura do 48º Praião, na orla de Balneário Rincão. O primeiro jogo foi entre E.C. Brasil Pedreiras e E.C. Praia do Rincão, e ficou no empate em 1 a 1. A rodada deste sábado, 26, contou ainda com a partida entre Construtora Massiroli x Ajax, com vitória por 2 a 1 do Massiroli.

Logo no início da partida que iniciou o campeonato, o time da Praia mostrou atitude e colocou uma bola no travessão da equipe de Pedreiras. A resposta veio logo em seguida, com a cobrança de uma falta na entrada da área do Brasil, que resultou na defesa do goleiro. Com a disputa de bola, ele sofreu um queda, que deixou o jogo parado por alguns minutos para atendimento.

As duas equipes faziam um jogo equilibrado, até que o jogador Dael, do Brasil recebeu amarelo por reclamação. A discussão com o árbitro da partida, Almir Bortolotto, continuou, e o atleta recebeu o cartão vermelho, desfalcando a equipe. Nos últimos minutos do primeiro tempo, disputa de bola dentro da área, o juiz marcou pênalti, que foi convertido por Cassiano, do Brasil.

No segundo tempo, quem marcou foi o time da Praia, e com o gol de Chico a partida terminou empatada. Na abertura do campeonato, organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, o prefeito Décio Góes destacou a importância da competição. “Esse é um grande campeonato, um dos mais expressivos em termos de futebol de areia, e está entre as tantas modalidades esportivas que temos durante a temporada. Parabéns às equipes participantes e aos parceiros”, destacou Décio.

A abertura do campeonato contou com a presença dos secretários de Administração e Finanças, Valberto Berkenbrock, de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente João Picollo e de Infraestrutura e Serviços Públicos Aníbal Patrício. Os diretores de Esporte Valdir Damiani, de Cultura Reginaldo Vargas e de Turismo Lidiana Santos realizaram o cerimonial de abertura, que contou também com a presença do vereador Edmilson Brás Carlos.

Confira a composição das chaves e os confrontos deste domingo:

CHAVE A

E.C. Brasil Pedreiras