Avenida Leoberto Leal ganha ciclofaixa

As obras da Avenida Leoberto Leal estão em fase final. Nesta terça-feira os trabalhos concentraram na pintura da ciclofaixa que contornará os 1.300 metros da avenida, permitindo o fluxo de bicicletas em ambos os sentidos. O objetivo é estimular a mobilidade intermodal do município, além de chamar a atenção para a importância da prática de atividades físicas e preservação do meio ambiente. 

Conforme o prefeito Décio Góes, a avenida reurbanizada, e com a ciclofaixa, sinaliza o futuro planejado para o Balneário Rincão. “Além de valorizar essa prática, entendemos importante ter a bicicleta como um meio de transporte já que a nossa topografia favorece essa atividade, além dos benefícios para a saúde e preservação do meio ambiente”, concluiu o Chefe do Executivo.

A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos nas primeiras semanas de janeiro, quando a faixa será liberada para o transporte dos ciclistas. Nesta terça-feira, a equipe sinalizou com faixa vermelha um dos sentidos da avenida, dando cor e forma à nova avenida do município. Durante as últimas semanas a avenida também ganhou toques litorâneos com a colocação de 140 novos coqueiros do tipo “jerivá”.