Escolas de Balneário Rincão recebem prêmios por reciclagem

Mais de 5,7 mil latas de alumínio, 9 mil garrafas plásticas e 3,1 mil copos descartáveis foram arrecadados na primeira edição da Gincana Natal Rincão Sustentável. Estes foram alguns dos materiais recolhidos por alunos de todas as escolas municipais e estaduais e os Centros de Educação Infantil (CEI). Membros das escolas participantes reuniram-se na Secretaria de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente na tarde desta quarta-feira, 30, para a apresentação dos números dos materiais arrecadados.

De acordo com o prefeito Décio Góes, atitudes como esta estimulam as crianças a reciclar. “A gincana serviu para conscientizar da importância da reciclagem e isso deve ser ensinado as crianças para elas criarem o habito de reciclar”, disse.

As Escolas José Reus, Profª Amélia de Souza Silva e CEI Sonho Infantil foram os maiores pontuadores da gincana e receberam um microcomputador, uma impressora e uma coleção de livros, que vão auxiliar no trabalho desenvolvido em suas unidades de ensino.

Os alunos também arrecadaram 41,5 kg de Folhas de Papel A4, 8147 embalagens de longa vida e 5730 de Rolinhos de papel higiênico/toalha, que foram destinados aos Clubes de Mães. As participantes dos grupos e membros da comunidade confeccionaram os enfeites de Natal que foram colocados na entrada da cidade, na comunidade de Pedreiras.

O Secretário de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente, João Picollo, destacou o trabalho realizado nas escolas. “Estão todos de parabéns pela iniciativa, o material arrecado mostra o quanto é importante dar o destino certo para colaborar com o meio ambiente”, falou.

A Gincana teve objetivo de sensibilizar, conscientizar e fortalecer a educação ambiental de pais, alunos e professores do Balneário Rincão promovendo a cultura da reciclagem.