Tradição, festa e muita alegria marcam a virada no Rincão

A animação tomou conta das ruas, casas, eventos paralelos e beira-mar do Balneário Rincão. Durante as últimas horas de 2015 e primeiras de 2016, pouco mais de 200 mil pessoas estiveram no município para festejar a passagem do ano. O céu ganhou cores e brilho na entrada de 2016, durante dez minutos de show pirotécnico.

Se durante a tarde do dia 31, a orla esteve lotada de banhistas, que aproveitaram o dia ensolarado para praticar atividades e tomar banho de mar, durante a noite não foi diferente: cadeiras, taças, champanhe e lanternas, junto com muita animação, invadiram as areias do município tornando inesquecível a virada. “Foi uma noite maravilhosa. Eu, que nunca havia passado a virada aqui, certamente voltarei todos os anos”, contatou a atendente, Nilcéia Maria Luciano, moradora de Tubarão, que veio festejar a virada com amigos e familiares.

A tradição de passar a virada do ano na praia, com amigos e familiares, pular as sete ondas, molhar os pés na água, fazer promessas, metas e cumprir simpatias movimentou o município de norte a sul, durante todo o dia, trazendo pessoa de inúmeras cidades. A professora Suelen dos Reis saiu de Itajaí com o noivo para passar o feriado no Rincão, ao lado de familiares. Com taça e champanhe, ela brindou 2016, com os pés na água e prometeu. “Minha lista de prioridades inclui meu casamento em 2016. Passaremos a próxima virada neste mesmo lugar, mas casados”, planejou Suelen, confiante.

Depois da meia noite o Calçadão ficou lotado e a festa durou até a madrugada deste dia primeiro, contando com uma equipe de policiais militares que fizeram rondas durante toda a noite. Em todo o município, incluindo a Região dos Lagos, havia festa, balões e fogos. A programação segue durante esta sexta-feira, 1, data que marca o aniversário do município. As comemorações incluem show com a cantora Marília Dutra a partir das 21 horas.