Escola de Férias oferece atividades para as crianças do Rincão

Brincadeiras, histórias e exercícios ao ar livre. Estas são algumas das recreações propostas pelo projeto Escola de Férias, que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Assistência Social do Balneário Rincão. O projeto tem o objetivo de proporcionar às crianças dias de brincadeiras e descontração, enquanto os pais estão trabalhando. As atividades acontecem no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e nos C.E.I.s Peixinho Dourado, do Centro, e Sonho Infantil, de Pedreiras.

De acordo com a gestora do C.E.I. Peixinho Dourado, Angélica Goulart, as atividades auxiliam para que as crianças se divirtam durante as férias. “Aqui fazemos brincadeiras que contribuem para o desenvolvimento delas, além uma série de elementos que proporcionam interação”, disse. 
Com atividades diversificadas durante todo o dia, como leituras de histórias, música, slackline, cantigas de rodas e outros, as crianças recebem café da manhã, almoço e café da tarde, para que tenham energia para participar do cronograma estipulado por cada instituição. As recreações acontecem nas próprias instituições e um dia na semana, as crianças fazem um passeio por pontos turísticos do município.

Para a aluna da escola Melchiades Bonifácio Espíndola, Andressa Zanzi, de 14 anos, além da diversão, o projeto contribui para outros valores. “O pessoal aprende e participa de todas as atividades, está muito divertido”, conta a aluna, que participa do SCFV no contraturno escolar. 
O projeto Escola de Férias que iniciou nesta terça-feira, dia 5, segue funcionando até o dia 29 de janeiro, de segunda a sexta-feira das 8h às 19h.

Transporte é disponibilizado para os alunos

Visando a melhor locomoção dos alunos, a Secretaria de Educação disponibilizou dois ônibus para o transporte. Os veículos saem da Padaria Dois Garotos em direção ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. 
O primeiro ônibus passa pela Igreja Quadrangular, Mercado Júnior, Rua Paraná, Centro Comunitário Central, Mercado Moradas do Sol, Escola José Réus e Loteamento Millenium. O segundo ônibus percorre o Mirassol, Condomínio Deobaldo Pacheco, Mercado Patrick, Vila dos Pescadores e Mercado Rosimar, na comunidade de Barra Velha.