Inicia a temporada do Esporte & Verão Sesc no Rincão

Começou com muita animação e um bom público o primeiro dia de atividades do Esporte & Verão Sesc, na Zona Sul de Balneário Rincão. Em uma arena montada na orla, o público pode praticar esportes, receber orientação sobre atividades físicas e saúde, relaxar na tenda bem-estar, além das brincadeiras para as crianças, das 8h às 12h, até o dia 17 de janeiro. Em parceria com a Administração Municipal, o espaço também oferece atendimento da Secretaria de Saúde, com a realização de testes rápidos, medição da pressão arterial e informações sobre saúde.

Enquanto a equipe recolhia os brinquedos ao final das atividades do dia, Davi Alamini, de 4 anos, não escondia a euforia. “Fui no basquete, na bocha e na cama elástica, foi bem legal”, resumiu o pequeno. Ao lado da mãe Luana Alamini, 30, ele aproveitou a manhã nublada e quente desta sexta-feira, 8, para brincar bastante. “A gente trabalha o ano inteiro, ele fica na escola, então quando chegam as férias quero aproveitar ao máximo o tempo com ele”, ressaltou a moradora de Criciúma.

No espaço montado pelo Sesc, a população pode aproveitar ações de lazer, basquete, quadra de voleibol e futevôlei, handebol de areia, trave livre, mini-tênis, bocha, espaço baby, material de jogos para empréstimos (frescobol, perna de pau, taco, bambolê), jogos de mesa, pintura em guache, canto de leitura, entre outros, além da caminha orientada, às 8h, e da Zumba, às 9h. “Para um primeiro dia, nos surpreendeu, já veio bastante gente, a Zumba teve boa adesão, o pessoal já começou a aproveitar as atividades oferecidas, e até dia 17 tem mais”, destacou Fabíola Martins, coordenadora do Sesc.

Além do Balneário Rincão, o projeto Esporte e Verão Sesc 2016 é realizado em outras 10 praias do litoral catarinense. Com o lema “Pratique diversão e ganhe bem-estar”, a ação tem o objetivo de estimular a prática esportiva e proporcionar entretenimento ao ar livre, para que todos possam aproveitar o melhor da estação.