Parque Verde recebe alunos da Escola de Férias

Sol brilhando forte, pouco vento, nenhuma nuvem: dia perfeito para passar ao ar livre, aproveitando um típico dia de verão. Assim foi a terça-feira, 12, para quase 160 alunos da Escola de Férias de Balneário Rincão. Crianças e adolescentes dos Centros de Educação Infantil, das escolas e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ganharam um presente especial, já que o Parque Verde disponibilizou toda sua estrutura para um dia de brincadeiras e diversão para toda a turma.

Sob a orientação de professores e monitores, as crianças se divertiram nas piscinas, toboáguas, rampas e brinquedos. O Parque conta também com estrutura de salva-vidas, para garantir ainda mais segurança aos banhistas. A aluna da Escola Melchíades Bonifácio Espíndola, Andressa Zanzi Elizeu, 14 anos, aproveitou todas as atrações. “É muito legal essa oportunidade pois muitas crianças nem conheciam, as atividades estão bem em clima de férias mesmo, bastante brincadeiras, passeios e esportes”, destacou Andressa.

A iniciativa de procurar a administração do Parque Verde em busca da parceria foi da secretária de Assistência Social, Mariza Gyrão Góes. Prontamente, os proprietários João Pedro e Zuleide Herrmann aceitaram o pedido, e as crianças tiveram a oportunidade de ganhar um dia diferente. “Fiquei mais feliz do que qualquer criança que esteve lá hoje, vendo a felicidade deles. Tenho certeza que é um dia que ficará marcado na vida delas, pois a maior parte nunca viu uma piscina, em um lugar bonito como aquele, seguro, não tenho palavras pra agradecer à acolhida”, destacou.

A Escola de Férias é uma parceria da Secretaria de Educação e de Assistência Social, realizada através da Administração Municipal. Até o dia 29 de janeiro, os alunos que têm os pais trabalhando fora podem participar de aulas ao ar livre, esportes, recreação, passeios, entre outros. Para os pequenos, as atividades se concentram nos C.E.Is do Centro e de Pedreiras, e para os maiores, a Escola de Férias ocorre na sede do Serviço de Convivência, em Pedreiras.