Pedro Lino assume Câmara de Vereadores do Rincão

O vereador Pedro Teodoro Lino, do Partido Progressiva, é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Rincão. O legislador assumiu a cadeira na noite desta terça-feira, 12, em uma sessão extraordinária. Também tomaram posse o vereador Nilton da Silva (PSD) como primeiro secretário, e Vidal Santos, como diretor da mesa. Na quinta-feira, 14, uma nova sessão irá eleger o 1º vice-presidente e o 2º secretário.

Lideranças locais e estaduais participaram da sessão, junto a representantes da comunidade, que lotaram a Câmara. “É importante a posse do Pedro Lino pois completa um rodízio entre os vereadores, concluindo uma experiência de participação na gestão da casa. Desejo muito sucesso na condução dos trabalhos, e de nossa parte, faremos de tudo para manter o diálogo franco sempre aberto”, declarou o prefeito Décio Góes, que acompanhou a posse.

Pedro Lino já foi presidente temporário por um período de três meses, em 2013, antes do vereador Charles da Rosa assumir o cargo até o final do ano. No sistema de rodízio, acordado pelos vereadores do PMDB, PSDB, PP, PR e PSD no início do mandato, também já passaram pelo cargo de presidente o Edmilson Brás Carlos, o Negão do Brás, e Airton Ferreira