Agentes de Saúde recebem bicicletas no Rincão

As agentes comunitárias de saúde do Balneário Rincão receberam na tarde desta quarta-feira, 13, bicicletas para auxiliar no trabalho realizado no município, proporcionando um melhor atendimento à população. A entrega aconteceu na Academia de Saúde, na região central, e contou com a presença de autoridades municipais. As bicicletas custaram R$ 12,3 mil e foram adquiridas com recurso do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), do Governo Federal.

O prefeito Décio Góes falou sobre a entrega do novo material de trabalho, e em como ele pode auxiliar no dia a dia das agentes. “As bicicletas vão facilitar o trabalho delas e também vão estimular a cultura desse meio de locomoção, que é importante para a saúde e também para o meio ambiente”, disse.

Foram adquiridas 22 bicicletas e entregues às agentes de saúde, que trabalham nas comunidades do Balneário Rincão na visita a moradores. Segundo a Secretária de Saúde, Renata Zaccaron, as bicicletas vão proporcionar agilizar o atendimento. “É também um reconhecimento pelo trabalho realizado, e como temos uma população que mora em lugares diversificados, as bicicletas vão auxiliar no atendimento dessas comunidades”, falou.

Para a agente de saúde Rosângela Marcelino Abrão, que atende na comunidade de Urussanga Velha, o novo meio de locomoção vai facilitar seu trabalho. “Como eu trabalho em zona rural, a bicicleta vai colaborar para que possamos continuar os trabalhos com essas famílias”, disse.

Após o ato de entrega das bicicletas, as agentes, a secretária de Saúde e o Prefeito fizeram uma pelada na parte pronta da ciclofaixa da Avenida Leoberto Leal.