Batalha dos Mil reúne dezenas de pessoas no Rincão

Uma tarde com muitas apresentações culturais. Foi assim que a Batalha dos Mil aconteceu no Calçadão da Rua Paraná. Apresentações de rap, dança, batalha de rimas e outros foram apresentados diante de cerca de 200 pessoas em 5 horas de apresentações.

De acordo com o Diretor de Cultura, Reginaldo Vargas, as apresentações representam uma forma de atingir todos os públicos. “O evento visa conscientizar a juventude a apreciar a música, onde em suas letras incentivam o jovem a ficar longe das drogas”, disse.

O evento contou com sorteio de brindes e premiações em dinheiro e produtos. O local contou com apresentações de duplas de rap e o destaque principal foi a disputa da trova de rimas, onde duas pessoas fazem trovas de Rap em uma batalha, buscando o primeiro lugar que ganha mil reais, originando o nome do evento.

A enfermeira Carolina de Conto elogiou o evento. “Achei interessante, pois muitas pessoas tem preconceito com o rap e esse espaço pode mostrar um pouco mais desta cultura”, disse.

Após o encerramento da Batalha dos Mil, o Calçadão Cultural deu continuidade a programação de verão. A dupla Rita Chaves e Ale animou o público presente no local.