IPTU 2016 estará disponível a partir da próxima semana

O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2016 de Balneário Rincão estará disponível para a população a partir da próxima semana. Essa é a projeção do setor de cadastro e cartografia do Município. O contribuinte que quiser fazer seu pagamento em cota única e receber desconto de 15% ou 15% + 5% por estar em dia com os pagamentos, terá que quitar o valor até o dia 10 de março.

Para o pagamento parcelado, o valor pode ser dividido em até cinco vezes, sempre com vencimento no dia 10 de cada mês, com início em março. A campanha do IPTU 2016 pretende arrecadar R$ 4 milhões, que serão investidos em melhorias para a população como manutenção de ruas, obras e infraestrutura. O valor arrecadado por meio do pagamento do IPTU é a maior arrecadação própria do Município.

No último ano, todos os imóveis foram recadastrados, a fim de calcular o imposto baseando-se na área real de cada edificação, promovendo a justiça fiscal e atualizando os dados. “As divergências cadastrais foram revisadas pontualmente e alteradas, por isso a nossa perspectiva é de que ocorra uma menor procura para revisões dos valores a serem pagos, devido à melhora na consistência dos dados”, explicou o engenheiro agrimensor e responsável pelo cadastro e cartografia do Município, Anderson Moreira Douglas.

Após o lançamento, o carnê do IPTU poderá ser impresso no site www.balneariorincao.sc.gov.br, ou retirado na Central do Cidadão durante toda a semana, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações (48) 3468.7230.