Nasf realiza Circuito de Saúde no Rincão

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) de Balneário Rincão vai realizar neste sábado, 23, o Circuito de Saúde com uma série de atividades, ofertando opções saudáveis para a população. Avaliação nutricional e postural, orientações fonoaudiológicas e de medicamentos, muay thai, ginástica, medição de pressão e testes rápidos serão algumas das atividades que serão oferecidas na orla norte, das 8h às 12h. A equipe responsável pela ação se reuniu hoje, na Secretaria de Saúde, para definir os últimos detalhes.

De acordo com o Coordenador do Nasf, Gian Nascimento, o intuito da ação é oferecer atividades que tragam benefícios à população. “O nosso objetivo é proporcionar uma manhã de atividades físicas, visando colaborar com a saúde das pessoas”, disse.

Além dos atividades, o Circuito Nasf irá distribuir brindes para os presentes e fazer o sorteio de brindes para. A tenda ficará junto com o projeto Praia Acessível, que atende todos os dias no Posto 1 dos guardas-vidas, ofecendo banhos de mar para pessoas que possuem alguma deficiência, através de equipamentos especializados.