Blitz Educativa divulga o 10º Passeio Ciclístico da Integração

O Balneário Rincão recebe pelo 10º ano consecutivo o Passeio Ciclístico da Integração, realização da Cruz Vermelha e Equipe Multi-Institucional, composta por órgãos de Segurança Pública. Para divulgar o encontro, que ocorre no dia 30 de janeiro, com saída às 17h do Parque de Eventos Beira-Mar, uma equipe de voluntários se reuniu na tarde desta quarta-feira, 20, para uma blitz educativa na SC-445, junto à base de Polícia Militar e SAMU da Vila Nova.

Além de divulgar o passeio ciclístico, os 200 kits entregues durante a blitz contêm materiais de educação no trânsito, prevenção de roubos e furtos à residência, cuidados com a saúde, doação de sangue e medula óssea, entre outros folders educativos, além da agenda de eventos da temporada de verão realizado pela Administração Municipal de Balneário Rincão.

Nos dias 27 e 29 serão realizadas duas novas blitze, a primeira no mesmo local junto à SC-445 e a segunda na Avenida Leoberto Leal, a partir das 18h. A partir da segunda-feira, dia 25, os interessados em participar do passeio já podem fazer sua inscrição nos cinco pontos de coleta dos alimentos e fraldas: Prefeitura de Balneário Rincão, Polícia Civil, Polícia Militar, Mercearia Castanheira (Zona Sul) e Rincão Paradise.

O 10º Passeio Ciclístico da Integração terá toda a arrecadação de alimentos e fraldas encaminhada às secretarias de Saúde e Assistência Social do Rincão, para que as doações sejam entregues a quem mais precisa. No dia do passeio, mais de dez bicicletas serão distribuídas entre a maior equipe, bicicleta melhor caracterizada com o tema Esporte Salvando Vidas, além do sorteio na chegada do percurso, que terá cerca de 15 quilômetros. Mais informações em facebook.com/CruzVermelhaCriciuma.