Balneário Rincão recebe evento de rugby e motocross

Os apaixonados por esportes e adrenalina tiveram um prato cheio este fim de semana no Balneário Rincão. O município recebeu o 1º Rincão Beach Rugby, na orla da Zona Sul, e o XXVII Enduro da Lua Cheia, com concentração e saída do Parque de Eventos Beira-Mar. Os dois eventos reuniram um bom público, que aproveitou o sol e o calor para curtir a praia e prestigiar a programação.

No sábado, quatro equipes se reuniram na Arena do Coroa Bom de Bola para o torneio de rugby, realizado pelo Criciúma Rugby Clube com o patrocínio da Castelo Esporte e apoio da Administração Municipal. A final foi entre Criciuma Old Rugby e Imbituba Rugby, com a vitória para Criciúma por 7 a 2. Na terceira colocação ficou a Desenterrados Rugby e em quarto a equipe Três Digitos. Dia 20 de fevereiro, o rugby volta a tomar conta do Rincão, com a partida entre Criciúma e Joaca, de Florianópolis. A partida será no Estádio Municipal Delmiro Saturno Santiago.

Para os aventureiros em duas rodas, o Enduro da Lua Cheia de Motocross reuniu 150 pilotos em sete categorias, envolvendo um público de mais de mil pessoas. Foram cerca de dez horas de prova passando por 280 quilômetros de trilhas de areia, pedras, bananeiras, asfalto, terra e muita poeira. Essa já é a 28ª edição do evento, que conta com o apoio da Administração Municipal e é considerado o maior enduro noturno de regularidade do país.

Para um dos organizadores do evento e integrante do MTC Mototrail Criciúma, Luiz Antônio Zappelini, o enduro é mais do que um encontro de máquinas e pilotos, aventura e desafios, já é uma tradição e reúne famílias e comunidade, em um evento saudável e aberto ao público. Venceram em cada categoria os pilotos Israel Westphal (categoria Master), Thiago Maia Martinelli (Sênior), Nei Alexandre de Bona (Over 40), Higor Mega Motos Criciúma (Júnior), Dario Schrull Benedito (Over 45), Tiago Destro e Luis Gustavo Zanardo (Duplas) e Caio Darós Fernandes (categoria Estreante).