Orla recebe equipes da Saúde, Infraestrutura e Samae

O final de semana será de muitas atividades na orla e nas ruas de Balneário Rincão, oferecendo uma gama de eventos aos moradores e veranistas. Para receber a todos com atenção e cuidado, as equipes das secretarias de Saúde, Infraestrutura e Serviços Públicos e Samae trabalham em toda a extensão da orla, com ações de saúde, manutenção e limpeza da praia.

Neste sábado pela manhã, 23, a Secretaria de Saúde atuou em duas frentes. No Circuito do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) foram 196 atendimentos, divididos entre avaliação nutricional, avaliação postural, triagem auditiva, testes rápidos, ginástica laboral, caminhada orientada, orientação sobre o uso de medicação e aferição de pressão arterial. A ação ocorreu ao lado da Plataforma Norte e contou com a distribuição da carteirinha do NASF e de brindes oferecidos pelos apoiadores do evento.

Mais ao Sul da orla, na altura do Restaurante Verdão, os veranistas se divertiram e cuidaram da saúde com mais uma edição do Hospital na Praia. O projeto é idealizado pelo Hospital São José, de Criciúma, e trouxe mais de 15 profissionais para oferecer atendimentos de nutrição, cálculo do índice de massa corpórea, teste rápido de sífilis e hepatites, orientações a gestantes, teste de diabetes (HGT) e verificação de pressão arterial, além de brincadeiras para as crianças e muita dança. Neste domingo, 24, o evento ocorre das 8h às 12h, com todas as atividades gratuitas.

Em uma ação educativa, servidores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e do Samae realizaram o recolhimento de resíduos na orla. Só na manhã de sábado, cerca de 3 mil quilos de lixo deixados pelos banhistas foram retirados das areias, dando exemplo de cidadania e oferecendo uma praia mais limpa e segura para os visitantes.