Domingo de esportes encerra com surf, handebol e kitesurf

Mais um fim de semana de verão se despede, e com ele encerram algumas competições esportivas realizadas no Balneário Rincão com apoio da Administração Municipal. Nesse sábado e domingo, 23 e 24, a orla ficou movimentada com a realização o XX Rincão Handebol Beach, 1º Circuito ASBR 2015/2016 etapa I Moment de Surf e com o 3º Cricket Kiteracing.

A Plataforma Norte recebeu a turma do surf para mais uma etapa do Circuito ASBR, que avalia os competidores em sete categorias. Foram distribuídas pranchas e kits das marcas apoiadoras da etapa para os melhores colocados. Os competidores nas categorias Espumeiro, Feminino, Iniciantes, Junior, Local, Master, Open e Soul Surf somam pontos para a terceira e última rodada, que será realizada dias 20 e 21 de fevereiro, na Plataforma Norte.

O mar também foi palco para o 3º Cricket Kiteracing, que reuniu 14 competidores de kitesurf. Os participantes tiveram que encarar um circuito demarcado por boias, e os sete melhores tempos levaram premiação para casa. Samuka (3 minutos e 53 segundos), Valter (4 minutos e 24 segundos) e Claudemir (4 minutos e 38 segundos) foram os mais rápidos da tarde deste domingo.

Na orla próximo à entrada do Verdão, dez equipes de encontraram para o tradicional Rincão Handebol Beach, que contou com quinze partidas. A final na categoria masculina foi entre SATC e Capão da Canoa, com vitória nos pênaltis por 2 sets a 1 para a equipe de Criciúma, em jogo bastante disputado contra o campeão gaúcho do ano passado. Seis equipes participaram da divisão masculina e quatro da feminina.

A programação de verão continua até março, com atividades todas as noites no Calçadão Cultural, as tradicionais competições esportivas como Praião divisão principal e de acesso, Coroa Bom de Bola, Verãobol, Suíço da Zona Sul Diurno e Noturno, Futsal de Verão da Lesc e muito mais. Acesse balneariorincao.sc.gov.br no link Agenda e acompanhe a programação completa.