Padroeira de Balneário Rincão terá três dias de celebração

A comunidade de Balneário Rincão se prepara para celebrar a padroeira do município, Nossa Senhora dos Navegantes, nos dia 30 e 31 de janeiro e 2 de fevereiro. Entre as novidades da festa desse ano está a escolha da rainha, que será definida entre cinco moças indicadas pela própria comunidade. Todas elas participam ativamente da igreja e por isso representam bem o espírito da festa.

A celebração à padroeira inicia no dia 30, às 19h30min, com a transladação da imagem saindo da Plataforma Norte até a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. Às 20h, uma missa será celebrada pelo padre Bento, e a noite encerra jantar e escolha da rainha, no salão da igreja. No domingo, 31, a missa festiva será celebrada por Dom Jacinto e padre Bento, a partir das 10h30min. Após, será servido o almoço e à tarde será realizado o sorteio de brindes. Na terça-feira, 2 de fevereiro, feriado municipal, a missa em honra à padroeira inicia às 20h.

Nas últimas semanas, as candidatas Larissa Bunn, Marília Pereira, Alessandrine Pereira, Nicolly Viscardi e Flávia Guedes têm realizado um trabalho de arrecadação através de uma Ação Entre Amigos. A rainha será aquela que mais se esforçar em prol da comunidade, já que todo o valor arrecadado será utilizado na construção da Casa Paroquial e da Secretaria Paroquial. As oito comunidades do município se preparam para, em 2017, Balneário Rincão ter sua própria paróquia.