Barra Velha recebe o projeto Sesc Móvel

A comunidade de Barra Velha está recebendo durante toda a semana o projeto Sesc Móvel.  Em parceria com a Administração Municipal de Balneário Rincão, a ação traz brincadeiras, esportes e jogos para toda a comunidade. O caminhão está estacionado ao lado do Centro Comunitário do bairro e atende até o domingo, 31.

De acordo com o técnico responsável pelo projeto, Daniel Rosa, a ação proporciona atividades sadias para os participantes. “A principal ideia é oferecer opções recreativas e jogos que permitam estimular a criatividade das crianças”, disse.

Jogos como pinball e pebolim, brincadeiras como perna de pau, cama elástica e vôlei foram oferecidos a aproximadamente 50 crianças da comunidade que participaram nesta quarta-feira, 27, proporcionando diversão aos pequenos moradores.

Para a gestora escolar Elis Rosana Lima Custódio, os jogos estimulam a e concentração dos alunos, melhorando seu desenvolvimento e aprendizado. “As crianças participam de jogos interativos que estimulam a criatividade e são jogos diferente dos virtuais, que muitos estão acostumados”, disse.

O projeto funciona quarta e quinta-feira das 9h às 18h, sexta-feira das 13h às 21h, com sessão de cinema a partir das 20h30min. No sábado e domingo, as atividades ocorrem das 14h às 20h.