Final de semana será de esporte, religiosidade e solidariedade no Rincão

Mais um final de semana se aproxima e a programação continua intensa no Balneário Rincão. Para este sábado e domingo, 30 e 31, a comunidade religiosa e os amantes da corrida e do ciclismo têm diversão garantida. As atividades fixas do verão também atraem um bom público para a orla e Centro, oferecendo diferentes opções de entretenimento para todas as idades.

No sábado, das 8h às 12h, a tradicional Feira da Agricultura Familiar, Peixe e Artesanato traz variedades de frutas, verduras e legumes frescos, diretamente dos produtores, além do artesanato local. A Feira de Livros, das 16h às 23h, movimenta a Rua Paraná, em frente ao Samae, com mais de 2 mil títulos. O Calçadão Cultural também garante o happy hour, todos os dias, a partir das 20h30min, no Calçadão da Rua Paraná. No sábado, Companhia Show garante a animação, e no domingo, a festa fica por conta do DJ Master. Para o almoço, a pedida é o Pré-Carnaval Rincão – Costelaço no Quiosque Lagoa do Jacaré. A entrada custa R$ 10 e o público pode curtir os shows de Helipe e Black Travessos. A ação tem o apoio da Liga Carnavalesca 100% Rincão.

No sábado à tarde, dezenas de ciclistas se reúnem no Parque de Eventos Beira-Mar para o 10º Passeio Ciclístico da Integração. As inscrições podem ser feitas durante a semana na Prefeitura ou na hora, levando um quilo de alimento ou fraldas. Mais de dez bicicletas serão distribuídas entre os participantes. Para os adeptos da corrida, a ECOMS Night Run promete movimentar a região da Plataforma Norte, com largada às 20h30min e percursos de 7 e 14 quilômetros. À noite, missa e jantar celebram a padroeira Nossa Senhora das Navegantes, a partir das 20h, na igreja do Centro.

No domingo, às 7h30min, a turma do Desafio MTB do Litoral Sul Rincão / Farol de Santa Marta sai da Prefeitura e segue até o farol, reunindo dezenas de ciclistas. A celebração à padroeira continua, com missa, almoço festivo e sorteio de brindes, no salão da igreja Nossa Senhora dos Navegantes. As atividades do projeto Praia Acessível continuam todos os dias das 9h às 11h e 15h às 18h, junto ao posto de salva-vidas próximo à Plataforma Norte.

Campeonatos de futebol continuam

Pela segunda fase do Praião, E.C.São José X A.M. Barra Velha se enfrentam no sábado, às 15h, e na sequência o confronto é entre Construtora Massiroli X São Martinho. No domingo, Garotos Da Bola X Ajax F.C abrem os trabalhos às 9h, seguidos por E.C. Praia Do Rincão X E.C.Brasil Pedreiras, pela divisão principal. À tarde, o grupo de acesso joga às 15h com Sete de Setembro/Jz Informatica/Sulfrios X Atlético Pedreiras/Hortaliças Silva.