Escola de Férias envolve mais de 100 alunos no Rincão

A Escola de Férias, projeto desenvolvido durante todo o mês de janeiro pela Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, chegou ao fim nesta sexta-feira, 29. Durante 20 dias, as crianças matriculadas em escolas do Balneário Rincão participaram de diversas atividades recreativas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e nos C.E.I.s Peixinho Dourado, do Centro, e Sonho Infantil, de Pedreiras, além de atividades fora das instituições.

De acordo com a Secretária de Educação, Maria Canever, o projeto conseguiu atingir todas as expectativas. “Foram feitas atividades lúdicas, oportunizando diversão de forma sadia e segura, enquanto os pais puderam trabalhar descansados e felizes por saber que os pequenos estavam se divertindo”, disse.

As crianças tiveram a oportunidade de participar de atividades como pinturas, cinema, contagem de histórias, banhos de mar, lagoa, mangueira e ainda de passeios no Parque Verde e no Parque Ecológico de Maracajá. Agora, as escolas se preparam para receber os alunos para o ano letivo, onde as aulas na Rede Municipal iniciam no dia 22 de fevereiro.