Desafio Litoral reúne 50 ciclistas no Rincão

O tempo nublado não impediu que 50 ciclistas participassem do Desafio MTB do Litoral Sul Rincão / Farol de Santa Marta, que tem por objetivo fazer um passeio ciclístico por todo litoral. A largada foi dada neste domingo, 31, no início da Avenida Leoberto Leal e seguiu em direção ao Farol de Santa Marta em um trajeto de 60 quilômetros.

O prefeito Décio Góes esteve no local e elogiou o grupo. “Queremos estimular o hábito de utilizar bicicleta no município e esse movimento colabora para isso”, disse.

A ideia do desafio surgiu em um grupo de amigos que costumava pedalar pela região. O desafio será de 60 quilômetros até o Farol com retorno pelo mesmo trajeto. No caminho, carros foram seguindo o grupo, dando suporte aos ciclistas.

De acordo com o organizador, Eduardo Schaucoski, a intenção do passeio é promover atenção para o mountain bike. “Este é um projeto que já acontece há 14 anos e todo ano buscamos mais adeptos para fortalecer o esporte”, falou.

Neste ano, a competição contou com a presença de Ricardo Pscheidt, que é atleta da seleção brasileira de mountain bike e já participou de competições como os jogos pan-americanos. Para ele, o tempo instável não atrapalha no trajeto. “O tempo fechado não prejudica na atividade, costuma ajudar o atleta a ter um melhor condicionamento”, contou Ricardo, que é o 3º melhor no ranking nacional da categoria.

O esporte continua no Balneário Rincão. Neste final de semana, já foram realizados o 10º Passeio Ciclístico da Integração e a Ecoms Night Run, competição que consiste em uma corrida noturna na praia de 7 e 14 quilômetros com chegada e retorno na Plataforma Norte.