Merendeiras recebem treinamento no Rincão

Com o objetivo de aprimorar os trabalhos para o início do ano letivo, as merendeiras das escolas do Balneário Rincão recebem, hoje e amanhã, treinamento sobre o beneficiamento e transformação de peixes e frutos do mar. A ação está sendo realizada na escola Arroio Rincão e é uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Administração Municipal.

De acordo com a nutricionista de alimentação escolar, Ângela Cristina Courinos, a intenção do projeto é proporcionar uma nova experiência aos colaboradores. “A capacitação faz parte de um processo que visa colaborar com os trabalhos realizados nas escolas e também ajuda no crescimento profissional”, disse.

Casquinhas de siri, ostra gratinada, panqueca de camarão e peixe à dorê são algumas das receitas realizadas pelo grupo. Para a merendeira Izalete Cadorin, os ensinamentos servirão também para a sua vida pessoal. “É uma experiência nova, estamos aprendendo novos temperos e receitas que vou utilizar também no meu dia a dia”, falou.

O treinamento segue até terça-feira, 2, das 8h30min às 16h. No mês de abril, o projeto retorna ao Balneário Rincão com capacitações para a comunidade na Colônia de Pescadores Z-33. Os interessados em receber o treinamento podem procurar o SENAR para participar do projeto. O SENAR atende grupos de 16 pessoas e oferece os alimentos para a capacitação.